TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Apenas seguranças profissionais devem ser contratados para festas de São João na Paraíba, sinaliza PF

Descumprimento da medida pode acarretar em punições aos profissionais contratados e principalmente os contratantes.

Por Redação Publicado em
SEGURANCA PRIVADA
A contratação de pessoas sem a qualificação exigida na norma podem acarretar penalidades (Imagem: Reprodução / Gestalt Serviços)

Apenas seguranas profissionais - que possuem cursos específicos para exercer a função - devem ser contratados nas festas de São João em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A medida foi ressaltada pela Polícia Federal (PF) em reunião com os organizadores dos principais festejos públicos e privados da cidade. Segundo a PF, a campanha é promovida pela Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos (CGCSP/DPA/PF).

O encontro ocorreu na delegacia da Polícia Federal na Rainha da Borborema. A contratação de pessoas sem a qualificação exigida na norma podem acarretar penalidades para ambas as partes: contratantes e contratados.

Participaram o evento a chefia de gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima, além das empresas provedores das maiores festas particulares. Dentre as orientações, está a sinalização para contratar empresas do segmento de vigilância privada que têm autorização da PF para funcionar. Estas se utilizam de vigilantes com curso de formação, além da especialização para segurança em sociais.



Relacionadas