TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Encontrada em campina grande

Polícia recupera parte de maconha furtada de associação em João Pessoa

A associação é autorizada pela Justiça a cultivar e fornecer derivados da cannabis a pessoas que fazem tratamento de diversas patologias

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia recupera parte de maconha roubada de associação autorizada na PB
Polícia recupera parte de maconha roubada de associação autorizada na PB (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou a prisão em flagrante de três homens, nesta quarta-feira (3), em Campina Grande. Eles são acusados de roubarem uma carga de maconha de uma associação autorizada que produz matéria prima para medicamentos a base de canabidiol.

Investigações realizadas pelos policiais levaram à localização de um imóvel, situado no bairro do Pedregal, onde foram encontrados três homens na posse de diversas embalagens de maconha e três balanças de precisão.

Os sacos, contendo as substâncias vegetais, foram furtados no dia 28 de abril deste ano, de uma associação sem fins lucrativos autorizada pela Justiça a cultivar e fornecer derivados de “cannabis sativa” a pessoas que fazem tratamento para diversas patologias. O material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), que constatou que os cerca de 12 quilos de substância vegetal trata-se de maconha.

Um dos criminosos presos é suspeito de assaltar uma farmácia localizada no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Os presos foram autuados pela prática de crime de tráfico de drogas e se encontram na Central de Polícia aguardando audiência de custódia.


Relacionadas