TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
BR-230

Obras de viaduto: 1º dia de desvios é marcado por lentidão em JP

Os desvios iniciaram na manhã deste domingo (14)

Por Carlos Rocha Publicado em
Pista molhada manha chuvosa joao pessoa viaduto cristo

O primeiro dia de desvios na BR 230 para construção do viaduto que vai ligar os bairros de Água Fria ao Cristo Redentor, em João Pessoa, foi marcado por lentidão. Mesmo sendo domingo e com a presença de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) orientando acerca da mudança, os motoristas precisaram ter paciência para transitar pela área.

Os desvios

As obras para construção do viaduto que vai ligar os bairros de Água Fria e Cristo Redentor, em João Pessoa, iniciaram na manhã deste domingo (14). A interdição deve durar dez meses. Duas faixas da BR-230, no sentido Bayeux para Cabedelo, foram interditadas nas proximidades da 'Sucata do Edinho'.

Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), o fluxo de veículos foi encaminhado para a Rua Diógenes Chianca, que passará a ter sentido único Bayeux/Cabedelo, com três faixas de tráfego.

Como estão as mudanças no trânsito 

Dois pontos de bloqueios serão feitos na Rua Diógenes Chianca, sendo um em frente ao Assaí Atacadista, impedindo o acesso dos motoristas à BR-230 e outro embaixo do Viaduto do Cristo (Avenida Hilton Souto Maior) para evitar que os motoristas sigam sentido Cristo/Água Fria. Além disso será implantado sentido único de circulação, Geisel/Água Fria, no trecho entre a Sucata do Edinho e Centro Administrativo Municipal (CAM), a partir daí, os condutores voltarão a ter acesso a BR-230.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a população que utilizava o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, deve seguir pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.

Depois da Rua Luiz de Oliveira Lima, passa pela Rua Misael Jácome Cavalcanti, Rua Isabel Soares Gomes, entra a esquerda na Rua Aldovandro Amâncio Pereira, depois a direita na Valdemar Naziazeno em direção a alça do Viaduto Eduardo Campos, a partir daí, o itinerário continuará pela BR -230.

Alteração no itinerário de ônibus

Nesta primeira etapa, apenas a linha 107 (José Américo) sofrerá alteração, no sentido bairro/Centro, nas imediações da Granja dos Promotores, tendo em vista que a Avenida Diógenes Chianca passará a ter o trecho em frente ao CAM sentido único.

Novo viaduto

O viaduto que será construído terá 30 metros de extensão. O investimento para a obra é de R$ 24,4 milhões, segundo o DER.

O objetivo, segundo o órgão é melhorar o fluxo de tráfego de veículos entre os bairros Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como o fluxo contínuo na BR-230, entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e Polícia Rodoviária Federal.



Relacionadas