TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
assassinatos em presídios

'Dudu da Morte': Polícia revela histórico de crimes de homem morto na Paraíba

Eduardo Ferreira dos Santos estava envolvido em mortes dentro de presídios e na onda de violência em João Pessoa

Por Juliana Alves Publicado em
Eduardo Ferreira dos Santos foi morto na Paraíba, nesta segunda (20)
Eduardo Ferreira dos Santos foi morto na Paraíba, nesta segunda (20) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (21), o histórico de crimes cometidos por Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como ‘Dudu da Morte’, 32 anos, morto em um confronto com policiais em Alcantil, no interior da Paraíba, nesta segunda (20). Entre os crimes associados a ele, estão assassinatos dentro dos presídios.

Conforme investigações da Polícia Civil, há indícios de que Dudu da Morte tenha participado de diversos homicídios dentro do presídio do Roger, na capital paraibana. Um deles é um caso de esquartejamento na penitenciária. Dudu era natural de João Pessoa.

Ainda de acordo com a polícia, Dudu também estava envolvido na onda de violência registrada em janeiro deste ano na capital paraibana. Na época, mais de 40 pessoas foram mortas em um mês.

Treinamento para o crime

Em entrevista coletiva, delegados da Polícia Civil da Paraíba ainda revelaram que Eduardo Ferreira costumava viajar para o Rio de Janeiro, onde participava de uma espécie de treinamento. “A logística dele era cometer os crimes em João Pessoa e se refugiar em uma propriedade na zona rural de Alcantil", disse o delegado Diego Beltrão.

"Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que até o momento esta é a desarticulação mais importante do ano para a Paraíba, no contexto de segurança pública”, afirmou o investigador.

Dudu da Morte tinha passagens por presídios federais, como o de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e o de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Leia também:


Relacionadas