TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
falta de provas

Casal suspeito de abandonar recém-nascido em lixeira é liberado

Segundo a polícia, por enquanto, não há material técnico que possa circunstanciar a prática de um crime

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Polícia Militar realizou prisão do casal, na tarde desta quarta-feira (22)
Polícia Militar realizou prisão do casal, na tarde desta quarta-feira (22) (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

O casal preso suspeito de abandonar um recém-nascido no município de Cabedelo, na Paraíba, foi liberado nesta quarta-feira (22). Segundo a delegada Luísa Correia, da Polícia Civil, por enquanto, não há material técnico que possa circunstanciar a prática de um crime. Câmeras de segurança registraram o possível abandono do menino em uma lixeira. O corpo foi encontrado horas depois, na manhã desta quarta-feira, por um catador de material reciclável. Veja o vídeo

Na delegacia, a jovem de 21 anos disse que não desconfiava da gravidez e a barriga não ficou aparente. Após o teste, foi constatada a gestação. Em depoimento, a estudante de medicina contou que estava se preparando para contar para a família, porém entrou em trabalho de parto, que aconteceu na casa onde mora. Segundo ela, o crime aconteceu em uma situação de desespero.

Exames

No Instituto de Polícia Científica (IPC), o feto foi submetido a um exame cadavérico, para confirmação da causa da morte. O resultado deve sair em até uma semana. A jovem realizará um teste de DNA, para confirmar a maternidade, além de um exame traumatológico e sexológico, para verificar possíveis violências.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelas características do corpo, é possível que ele tenha sido abandonado horas após o parto. “Era um bebe bem formado, próximo da idade certa pra nascer e do sexo masculino”, disse o médico do Samu à TV Tambaú.

Na delegacia, o advogado de defesa dos suspeitos disse que aguarda a perícia. “Ninguém sabe o que aconteceu. Está sendo apurado”, disse Raphael Garziera.

Leia também:


Relacionadas