TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ACAMPAMENTOS GOLPISTAS

Manifestantes deixam calçadas do Exército na Paraíba

Alexandre de Moraes determinou a desocupação de acampamentos bolsonaristas em até 24 horas

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Polícia Militar em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro.
Polícia Militar em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro. (Foto: Anne Gomes/RTC)

Depois de quase 70 dias de manifestações contra o resultado da eleição de 2022, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estavam acampados no Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, deixaram o local na manhã desta segunda-feira (9). A desocupação também aconteceu em Campina Grande de maneira pacífica.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a desocupação de acampamentos bolsonaristas em até 24 horas, em áreas militares de todo o país.  A decisão publicada na madrugada desta segunda-feira (9) ocorreu após os atos de vândalos em Brasília.

Os que insistirem, alerta o ministro, poderão ser presos em flagrante e enquadrados em pelo menos sete crimes diferentes.

“Determino a desocupação e dissolução total, em 24 (vinte e quatro) horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos quartéis generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos e prisão em flagrante de seus participantes pela prática dos crimes previstos nos artigos 2ª, 3º, 5º e 6º (atos terroristas, inclusive preparatórios) da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016 e nos artigos 288 (associação criminosa), 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) e 359-M (golpe de Estado), 147 (ameaça), 147-A, § 1º, III (perseguição), 286 (incitação ao crime)”. Leia a decisão aqui na íntegra.

Polícia Militar esteve em frente ao Grupamento de Engenharia para garantir que nenhum ato antidemocrático ganhasse força. Já a Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) contribuiu com desobstrução das vias.

João Azevêdo repudia

Nesta segunda-feira, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se pronunciou sobre a invasão dos bolsonaristas, em Brasília. Os radicais invadiram e depredaram diversos objetos no Congresso Nacional, Planalto e no Supremo Tribunal Federal. Veja no vídeo acima

Veículo em investigação

Um ônibus registrado em Bayeux, na Grande João Pessoa, foi identificado no ato ocorrido no domingo. A polícia deve investigar os financiadores da ação.

Veja também:


Relacionadas