TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
arboviroses

PB tem mais de 45 mil casos de dengue, zika e chikungunya, em 2022

Capim, Coxixola, Desterro, Nazarezinho, Santa Inês e Vieirópolis estão sem casos prováveis no momento, no estado

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Aedes
(Foto: Agência Brasil)

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou que, de janeiro até 28 de setembro deste ano, foram registrados 45.926 casos prováveis de dengue, zika e chikungunya no estado. O aumento, comparado com o boletim anterior, é de 925 novos registros no último mês.

Do 45.926 casos de arboviroses, 27.005 foram registrados para dengue, 18.267 foram referentes à chikungunya e 980 para zika. De acordo com o boletim, o fato do final do período sazonal de alta de casos, como também a qualificação de informações na base de dados de notificações, justifica o pouco aumento nos últimos meses.

Ao todo, 156 municípios apresentam acima de 300 casos de incidência, o que indica risco de epidemia e surto para certos locais. No momento, os municípios de Capim, Coxixola, Desterro, Nazarezinho, Santa Inês e Vieirópolis estão sem casos prováveis.

A Paraíba registrou, ao longo do ano, 53 óbitos suspeitos de arboviroses. Deste dado, 13 estão em investigação, distribuídos em 11 municípios. Dos confirmados, 07 foram causados pela dengue, que ocorreram nos municípios de Bananeiras, Guarabira, Patos, Santa Rita, Santa Luzia, Serra Branca e Sousa. Outros 15 foram acometidos de chikungunya, em Araçagi, Campina Grande, João Pessoa, Pombal, Queimadas, Santa Luzia, Santa Rita, São José da Lagoa Tapada, Serra da Raiz e Vista Serrana.

Veja mais:


Relacionadas