TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
a partir desta terça (19)

Semob-JP altera circulação em via do Jardim Cidade Universitária

Com a intervenção, a Rua Elvira Cavalcanti da Silva passará a ter sentindo único

Por Carlos Rocha Publicado em
Semob-JP altera circulação em via do Jardim Cidade Universitária
Semob-JP altera circulação em via do Jardim Cidade Universitária (Foto: Semob-JP)

Para promover mais mobilidade ao trânsito no bairro Jardim Cidade Universitária, principalmente nos horários considerados de pico, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar, na próxima terça-feira (19), uma mudança de circulação na Rua Elvira Cavalcanti da Silva. Com a intervenção, a via passará a ter sentindo único, saindo da Rua Escritor Noé Antônio de Oliveira até o cruzamento com a Rua Maria Silvestre dos Santos.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, a alteração é um pedido antigo da própria população, principalmente no início da manhã e no final da tarde, com a movimentação de pais e responsáveis em uma escola.

“Após avaliação técnica constatamos que realmente haviam problemas na mobilidade do local. Nossa expectativa agora é de que os gargalos sejam desfeitos, com este ordenamento que estamos implantando, garantindo fluidez e ainda mais segurança viária a todos que transitarem pela área”, explica Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital.

Como vai ficar – Quem segue pela Rua Escritor Noé Antônio de Oliveira, na esquina do Colégio Século, continuará podendo dobrar à direita na Rua Elvira Cavalcanti da Silva até o cruzamento com a Rua Maria Silvestre dos Santos. Já quem segue pela Rua Maria Silvestre dos Santos não mais poderá dobrar à direita na Rua Elvira Cavalcanti da Silva e terá obrigatoriamente que seguir em frente até a Rua Radialista Antônio Assunção de Jesus.

Para que a mudança seja colocada em prática, equipes da Divisão do Sistema Viário (DSV/Semob-JP) estarão adaptando a sinalização no trecho ao novo projeto, principalmente, das placas indicando sentido de circulação e proibição de estacionamento. Nos primeiros dias após a intervenção, agentes de mobilidade estarão no entorno, para orientar os condutores e garantir a segurança nos deslocamentos.


Relacionadas