TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Aratanha II

PF deflagra operação para desarticular quadrilha especializada em roubos a bancos e tráfico de drogas

Grupo criminoso é apontado como responsável pelo tráfico na zona oeste de Campina Grande.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Operação contou com cumprimento de mandados em Campina Grande
Operação contou com cumprimento de mandados em Campina Grande (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

A Polícia Federal (PF) deflagou uma operação na manhã desta quarta-feira (8), contra suspeitos de tráfico de drogas e participação em um esquema criminoso especializado no roubo a bancos e carro forte. Denominada como 'Aratanha II', a ação conta com o cumprimento de mandados na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, em Pernambuco.

Ao menos 16 mandados de busca e apreensão, e nove de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Entorpecentes da cidade. A ação conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e participação do grupo de Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

Ao menos 90 policiais federais e 16 policiais militares participam da operação. O grupo é apontado como responsável pelo tráfico na zona oeste de Campina Grande. Eles também foram identificados como praticantes de lavagem de dinheiro. Um dos chefes, popularmente conhecido como "ureia", é um criminoso indicado como responsável por assaltos a banco. Ele foi preso em abril de 2020 após fugir do presídio PB1.

A operação de hoje é um desdobramento da 'Aratanha I', que culminou com a prisão do referido em Paudalho-PE.



Relacionadas