TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vídeo

MPPB vai convocar deputada que citou propina para parlamentares em sessão da ALPB

Caso ocorreu em sessão que debatia modificações da Lei de Proteção Social e o projeto que reduz o tempo de promoções e ascensões de PMs e Bombeiros

Por Carlos Rocha Publicado em
"Um policial deveria ganhar melhor do que um deputado", diz parlamentar paraibana
"Um policial deveria ganhar melhor do que um deputado", diz parlamentar paraibana (Foto: ALPB)

A deputada estadual Dra. Paula será convocada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para explicar suas declarações feitas na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na quarta-feira (8), que debatia modificações da Lei de Proteção Social e o projeto que reduz o tempo de promoções e ascensões de Policiais Militares e Bombeiros Militares da Paraíba.

A deputada mencionou que policiais deveriam ganhar mais do que parlamentares e citou que alguns políticos, além do salário, recebem propina. A fala gerou indignação.

"Por que não ter um salário justo? Será que eles vão receber na sua aposentadoria? Será que vai ser incorporado? Eu acho que isso é uma indignidade. Eu acho que o salário deveria ser muito melhor do que o de deputado. O policial deveria ganhar melhor do que um deputado, porque deputado ele tem o salário dele e muitos tem outros salários. Muitos ainda recebem propina, e isso é que é vergonhoso. Vamos ter responsabilidade com o que a gente faz e como a gente se posiciona. Policial merece um salário digno e um salário melhor do que um deputado", disse a parlamentar.

O presidente da sessão, o deputado Adriano Galdino (PSB), lamentou, juntamente com o deputado Ricardo Barbosa (PSB), o posicionamento da parlamentar quando ela mencionou o termo "propina". Ambos solicitaram a retirada da fala da parlamentar da ata. Em seguida, o deputado Wallber Virgulino (Patriota) se solidarizou com doutora Paula.

Após decisão do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, de instaurar uma 'Notícia de Fato' (procedimento inicial) para apurar o contexto das declarações da deputada estadual sobre o recebimento de propinas por parlamentares, o promotor de Justiça, Eduardo Freitas, coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) disse que o órgão está reunindo material para a instauração do procedimento e que isso deve ocorrer ainda esta semana.


Relacionadas