TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra a Covid-19

Crianças de Lucena, na PB, são imunizadas nesta quarta (9) após erros vacinais

Maiores de 5 anos devem receber vacina contra a Covid com acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacinas contra a Covid-19 para adultos (frasco roxo) e para crianças (frasco laranja).
Vacinas contra a Covid-19 para adultos (frasco roxo) e para crianças (frasco laranja). (Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF)

Secretaria de Estado da Saúde (SES) imuniza nesta quarta-feira (9) as crianças que receberam vacinas contra a Covid-19 para adultos na cidade de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.

Entre dezembro do ano passado e janeiro de 2022, autoridades de saúde identificaram 36 crianças do município que receberam doses fora do prazo de validade. Outras 13 crianças receberam doses que estavam dentro do prazo de validade. Ao todo, 49 crianças receberam o imunizante de forma inadequada.

Nesta semana, a procuradora dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), Janaína Andrade comentou que os erros vacinais em Lucena não ficarão impunes. "Eu posso assegurar que esse caso não irá ficar por isso mesmo. Iremos levar no primeiro momento, a uma responsabilização por danos morais coletivos extrajudicial para as pessoas envolvidas, seja para a profissional que aplicou ou o gestor. Fora isso, existem várias repercussões como as administrativas", disse a procuradora.

No dia 26 de janeiro o MPF, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), acompanhou o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças da cidade que não foram vítimas da vacinação inadequada.

Veja mais:


Relacionadas