TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
16 pessoas

Governo da PB aguarda sinalização do Itamaraty sobre horários dos voos que repatriarão paraibanos

Levantamento aponta que 16 paraibanos podem ser regatados. Aviões da FAB irão até a Polônia.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Modelo de aeronave KC-390, que serão usadas no resgate
Modelo de aeronave KC-390, que serão usadas no resgate (Imagem: Reprodução / FAB)

De acordo com o governo da Paraíba, ao menos 16 paraibanos estão na Ucrânia e devem ser beneficiados com uma operação de resgate e repatriamento ao Brasil, em decorrência do ataque da Rússia ao país do leste europeu. A Força Aérea Brasileira (FAB) programa para amanhã - terça-feira (29) - o envio de ao menos dois aviões para resgatar brasileiros que estão em países vizinhos, como a Polônia.

Segundo a assessoria de Comunicação da secretária de Representação da Paraíba, o levantamento foi feito com base em paraibanos que procuraram embaixada do Brasil na Ucrânia para solicitar a entrada no país entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022. 

O titular da pasta, Adauto Fernandes, afirmou que "desde a última sexta o governador João Azevêdo determinou que a Secretaria de Representação, em Brasília, não medisse esforços para ajudar paraibanos que estão na Ucrânia e querem voltar ao Brasil".

Entre os paraibanos, estão jornalistas, atletas, empresários, profissionais liberais e de tecnologia. A operação para repatriar os brasileiros contará com duas aeronaves KC-390.

"A expectativa é de que nas próximas horas a gente possa estar recebendo a informação, por parte do Itamaraty, com relação aos horários dois dois voos da FAB que estão indo repatriar brasileiros e paraibanos que estão na Ucrânia", completou.


Relacionadas