TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Campina Grande

“Distanciamento social é essencial”, diz secretário de Saúde da PB após 100% de ocupação em hospital

Conforme o secretário, a ocupação de leitos UTI Covid-19 do Hospital de Trauma de João Pessoa está com 100%

Por Gracielle Araujo Publicado em
Leitos do Hospital de Clínicas de Campina Grande
Leitos do Hospital de Clínicas de Campina Grande (Foto: Divulgação / SES-PB)

O Hospital de Clínicas de Campina Grande está com capacidade máxima para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto Covid-19 e os pacientes estão sendo regulados para unidades hospitalares de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. Dos 60 leitos disponíveis, todos estão ocupados.

Ainda conforme o secretário em boletim divulgado neste domingo (9), a ocupação do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena de João Pessoa está com 100% da capacidade. Todos os 20 leitos disponibilizados para UTI Covid-19 estão ocupados.

O secretário de saúde da Paraíba ainda fez um alerta sobre o cumprimento das medidas de prevenção para Campina Grande e municípios da região. “Obediência ao distanciamento social é essencial neste momento (...) Lista de espera ainda não existe porque os pacientes são regulados para outros hospitais de João Pessoa”, falou Geraldo Medeiros.

Também foi divulgado o ranking dos cinco municípios da segunda macrorregião, que inclui Campina Grande, que apresenta o maior número de casos da Covid-19. São eles: Campina Grande com 27.221; Esperança com 2.906; Monteiro com 2.848; Alagoa Grande 2.741 e Queimadas com 2.710.


Relacionadas