TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
para Covid-19

“Não existe economia sem vidas humanas”, diz Daniel Beltrammi ao anunciar ampliação de leitos

“Economia é uma ciência das pessoas”, declarou.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Daniel Beltrami
Daniel Beltrami (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

Em entrevista à equipe de reportagem do programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú, o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, informou que a situação com relação a pandemia na Paraíba beira o caos. Com 59 novos óbitos confirmados pela Covid-19 no estado – um recorde desde o início da pandemia – a Paraíba totaliza 4.992 mortes.

“A gente não pode deixar de se indignar por isso e deixar de trabalhar pela preservação de vidas. Ninguém substitui nosso papel nesse momento. O Brasil está nesse momento de um banho maria de pandemia. O país não sai desse alto número porque a gente á a 12 meses sem entender e acreditar no que estamos vivendo. O Brasil está perdendo, 2,6 mil, 1,7 mil, 2 mil, 2,2 mil vidas por dia. Esses números são absolutamente reais. Sou testemunha disso”, alertou.

De acordo com o secretário, “a gente não pode baixar a guarda. Não vai ser possível isso acabar sem o seu esforço. Nós precisamos muito da sua ajuda. Não existe economia sem vidas humanas. Economia é uma ciência das pessoas”.

Daniel ainda explicou que “proteger vidas não é só papel das autoridades, é dever de todos”. “Hospital não é remédio, é pra quando a gente sabe que tudo deu errado”, completou.

Mais leitos em hospitais estaduais

Para Beltrami, a ampliação da rede de saúde chegará a um limite de recursos humanos e de equipamentos. Contudo, há um ‘grande esforço’ para que haja o acompanhamento devido.

“Agora, é um movimento que nós estamos trabalhando para instalação de leitos no hospital Clementino. Pelo menos mais 10. Há também um esforço grande dentro do hospital de Trauma, com instalação de um centro de referência com terapia intensiva, e, no Vale do Mamanguape, instalação de leitos de terapia, enfermaria e de decisão. Esse leito tá perto de uma UTI e enfermaria. Isso pode colocar um paciente entre a enfermaria e a UTI, sendo cuidado por equipes”, finalizou.

Leia também

Instagram lança Central de Informações sobre Covid-19

Paraíba deve alcançar 5 mil mortes por Covid-19 nesta terça (16)

Covid: Paraíba anuncia abertura de mais 39 leitos de UTI e de decisão clínica

Covid: 5 policiais morreram e 233 já foram contaminados na Paraíba


Relacionadas