TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Policiais Civis

Covid: 5 policiais morreram e 233 já foram contaminados na Paraíba

“Os policiais precisam de proteção de forma urgente", afirmou a ASPOL/PB

Por Juliana Alves Publicado em
Policia Civil
(Foto: Divulgação)

Desde o início da pandemia na Paraíba até o dia 5 deste mês, 5 policiais civis morreram em decorrência do novo coronavírus. Além desses, 233 investigadores que estão na ativa já foram contaminados com a doença. A informação foi confirmada pela Delegacia Geral de Polícia Civil, na última quinta-feira (11), em resposta ao requerimento realizado pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB.

Os policiais precisam de proteção de forma urgente. A ASPOL/PB alerta que esse número pode ser ainda maior, em virtude de subnotificações, ou seja, casos não levados oficialmente ao conhecimento dos gestores, sobre sintomas ou exames realizados. É um dado preocupante, porque os policiais estão expostos e suscetíveis à doença, pois não interromperam suas atividades durante a pandemia, reforçando a necessidade de valorização e cuidados com a categoria”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.

Desde março do ano passado, a ASPOL tem atuado em defesa dos policiais civis da Paraíba, requisitando a proteção devida aos profissionais de segurança pública, que estão na linha de frente. De acordo com a Associação, além da cobrança por Equipamentos de Proteção Individual de qualidade, a ASPOL/PB conseguiu que as escalas de trabalho fossem reduzidas em virtude do aumento de casos no Estado.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

Relacionadas