TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entre potiguaras e tabajaras

Boletim aponta 251 indígenas infectados e 3 mortos pela Covid-19 na Paraíba

Doença atingiu potiguaras e tabajaras no estado

Por Redação Publicado em
Indios 3
Foto: Arquivo/Divulgação

O boletim divulgado nessa quarta-feira (15) pelo Observatório Antropológico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) identificou 251 indígenas que testaram positivo para o novo coronavírus na Paraíba. Os registros apontaram ainda três mortes causadas pela Covid-19 entre potiguaras e tabajaras.

São 243 índios potiguara com a doença (201 nas aldeias e 42 nas áreas urbanas). Uma mulher potiguara e um homem xukuru morreram. Nas aldeias, registram-se 65 pessoas recuperadas.

Entre os tabajaras, o estudo afirmou que existe dificuldade em confirmar os casos. Foram cinco pessoas notificadas com a doença no município do Conde, com o óbito de uma idosa, identificado após o falecimento. Somam-se três casos confirmados em João Pessoa.

O povo Warao, refugiado da Venezuela, teve confirmação de 68 diagnosticados com a Covid-19 em João Pessoa. Todos estão recuperados. Já em Campina Grande foi registrado o primeiro caso entre os membros da tribo.

Os dados divulgados foram coletados entre boletins das Prefeituras de Marcação, Rio Tinto e Baía da Traição, assim como do DSEI Potiguara e Informativo Potiguara Covid-19.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Observantropologia (@observantropologia) em 15 de Jul, 2020 às 2:00 PDT

saiba mais

Relacionadas