TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decreto

Vídeo: governador desmente 'lockdown' na Grande João Pessoa e anuncia decreto mais rígido

O governador adiantou que entre as medidas adotadas está a intensificação das barreiras sanitárias

Por Redação Publicado em
BARREIRA SANITARIA

Sobre a construção civil, o governador disse que vai manter a suspensão das atividades, mesmo que alguns prefeitos resolvam permitir. João Azevedo também falou sobre as medidas tomadas na área da saúde no interior do Estado.

"Nós temos cidades no estado da Paraíba que demoraram a tomar medidas de fechamento de comércio não essencial, de funcionamento muitas vezes de permitir cultos religiosos, de permitir a concentração de pessoas, e hoje o preço tá sendo cobrado. Não tem jeito, é assim, se não houver uma compreensão por parte de todo mundo, gestores e população, que essa é a única forma que a gente tem que enfrentar esse essa doença hoje é através do isolamento social, nós vamos ser cobrados e estamos sendo cobrados. Nós temos hoje cidades como Guarabira, Sapé, Patos, Sousa, Campina Grande, são cidades que juntamente com as cidades aqui do litoral aparecem com muitos casos. Nós estamos preocupados muito mais nesse momento com a região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande pelo volume de casos", disse.

O prefeito de Cabedelo e o "Lockdown"

O prefeito da cidade de Cabedelo, Vitor Hugo, chegou a falar em lockdown e bloqueio total em entrevista a veículos de imprensa, na tarde desta sexta-feira (29). Na ocasião ele disse que seria adotado o rodízio, divididos em veículos pares e ímpares. Ele ressaltou que haveria fiscalização educativa e que a partir da próxima quinta-feira (5), valeria de maneira mais efetiva. Outro ponto apontado por Victor Hugo foram as barreiras, que seriam instaladas em vias do município, nas quais as pessoas teriam que justificar a saída, que seria permitida apenas para atividades essenciais.

"As pessoas agora só vão poder transitar na cidade com a comprovação de que a saída é essencial. Trabalhadores terão que apresentar uma declaração, um crachá de que atual em atividade essencial e que está na linha de frente. Esses terão o acesso livre. Também vamos implantar o rodízio de veículos divididos em placas pares e ímpares. Também foi decretado o fechamento total da construção civil, que foi um ponto onde alguns de nós prefeitos debatemos. Mesmo sendo voto vencido teremos todos que obedecer o decreto estadual", disse.

Victor Hugo disse que haveria um período de ação educativa, prevista para começar no dia 1º de junho e seguiria até o dia 4. Depois disso ele relatou que a fiscalização seria mais rígida.

"Passa a valer a partir de segunda-feira. Do dia 1º ao dia 4 trabalharemos de forma educativa, educando as pessoas sobre as novas medidas e normas. A partir do dia 4, até o dia 14, passam a valer as mesma medidas, com mais rigor na fiscalização. Essas novas medidas valem para todos os municípios da Grande João Pessoa, incluindo agora as cidades de Pitimbu e Alhandra", finalizou.

Números da Covid-19 na Paraíba

Nesta sexta-feira (29), o número de mortes na Paraíba por coronavírus foi o maior divulgado desde o primeiro caso, em 18 de Março. São 12.011 casos confirmados da doença em todo estado, 879 novos casos confirmados e 327 mortos pela Covid-19 em toda Paraíba. Dessas 318 mortes, 9 foram confirmadas somente nas últimas 24 horas.

Confira o vídeo

Ver essa foto no Instagram

O governador João Azevêdo desmentiu a possibilidade de decretar Lockdown neste momento em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana. Contudo, o gestor afirmou que o estado adotará uma maior restrição da circulação de pessoas e de veículos nas ruas. ???? Saiba mais no @Portalt5 | ????: Divulgação

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 29 de Mai, 2020 às 3:36 PDT


Relacionadas