TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Medidas de prevenção

Escolas e creches de João Pessoa suspendem aulas; famílias de estudantes vão receber alimentos​

O Parque Arruda Câmara (Bica) e teatros municipais serão fechados e as atividades coletivas estão suspensas.

Por Redação Publicado em
Escola municipal joao pessoa

A Prefeitura de João Pessoa anunciou a suspensão das aulas das escolas municipais e das creches, como forma de precaução ao contágio pelonovo coronavírus. A medida vale entre os dias 18 de março a 18 de abril de 2020. Ao todo, 65 mil alunos ficarão sem aulas. “Vamos suspender o calendário escolar. Não estamos antecipando férias”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

A PMJP ainda vai ofertar alimentação para cerca de 23 mil alunos de 32 escolas integrais e 85 creches. A distribuição será feita das 11h às 13h, nas creches e nas escolas, a partir das 13h.

Também ficou decidido o fechamento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, teatros públicos, parques municipais, Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Celeiro – Espaço Criativo e demais centros culturais. Para os estabelecimentos privados como cinemas, teatros e academia de ginástica, a Prefeitura de João Pessoa também recomenda o fechamento.

Os programas municipais que reúnem muitas pessoas em um mesmo ambiente, como Academias de Saúde, o Programa Vida Saudável, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, Escola Social e o Abraçando o Esporte estão suspensos.

Expediente - A Prefeitura determinou que os servidores municipais irão trabalhar em regime de dias alternados, sendo o cronograma definido por cada secretaria. À medida, excetuam-se os profissionais da Saúde, Defesa Civil, Guara Municipal, Gabinete do Prefeito e secretários.

Leia mais:

+ Universidades públicas e privadas da Paraíba suspendem atividades

+ Paraíba suspende aulas nas escolas da rede estadual

+ Na Paraíba, idosos devem receber atendimento domiciliar para vacinação anti-influenza

+ PB: Conselho de Educação Física publica orientações para academias

+ Servidores com mais de 60 anos devem fazer atividades home office



Relacionadas