TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Vídeo: motociclista é flagrado com criança e mulher sem capacetes e ultrapassa sinal vermelho

Se flagrado, condutor poderia receber multa superior a R$ 1 mil e ter carteira de habilitação suspensa

Por Redação Publicado em
Motocilista sinal vermelho
Imagem: Reprodução/Instagram

Um homem foi flagrado transportando uma mulher e uma criança em uma motocicleta, em imagens captadas por um cinegrafista amador na Avenida Pedro I, Centro de João Pessoa.

No vídeo, é possível ver que apenas o condutor da moto utiliza o capacete, enquanto a criança e a mulher não usam o equipamento de segurança. Além dessa infração, não é autorizado o transporte de mais de uma pessoa na garupa, e ele também desrespeita a sinalização ao ultrapassar o semáforo enquanto estava vermelho.

Homem é assassinado a tiros e polícia prende suspeitos em flagrante, em João Pessoa

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se flagrado, o motociclista poderá ser incurso no artigo 231, inciso VII, por transitar com veículo com lotação excedente; no inciso II do artigo 244, por conduzir motocicleta, motoneta, ciclomotor e afins transportando passageiro sem capacete; no artigo 168 por transportar criança sem observância das normas de segurança estabelecidas no CTB e, por fim, no artigo 208 por avançar o semáforo vermelho.

Ainda conforme o CTB, ao unir todas as infrações a qual está submetido – sendo uma média e três gravíssimas -, o condutor pode ser multado em cerca de R$ 1.140, além de receber 25 pontos na carteira de habilitação, tendo ela suspensa.

Ver essa foto no Instagram

Um homem foi flagrado transportando uma mulher e uma criança em uma motocicleta. As imagens foram captadas por um cinegrafista na Avenida Pedro I, no Centro de João Pessoa. No vídeo é possível ver que apenas o condutor da moto utiliza o capacete, enquanto a criança e a mulher não usam o equipamento de segurança. Além dessa infração, o condutor da moto desrespeita a sinalização e ultrapassa o semáforo no vermelho. #Transito #PortalT5 #JoaoPessoa #Paraiba #CTB

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 6 de Nov, 2019 às 6:51 PST


Relacionadas