TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

McDia Feliz 2019 arrecada mais de R$ 24 milhões

Uma das mais tradicionais campanhas do país mobilizou os brasileiros em prol de crianças e jovens. Na Paraíba, a ação teve apoio da Rede Tambaú de Comunicação

Por Redação Publicado em
Estreia programa Mc Dia Feliz 2019

A 31ª edição do McDia Feliz arrecadou o valor total de R$ 24,2 milhões no Brasil. A campanha, uma das maiores do país em arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens, demonstrou mais uma vez a força da solidariedade e engajamento de milhares de brasileiros.

“O McDia Feliz não é mais uma ação só do McDonald’s, durante essas mais de três décadas a sociedade abraçou a causa junto conosco. Só tenho a agradecer aos institutos e seus voluntários, nossos fornecedores, franqueados, empresas parceiras, funcionários e, principalmente, aos nossos clientes que transformaram o Big Mac num poderoso instrumento de solidariedade. Como líderes do mercado, temos o privilégio e a responsabilidade de viabilizar movimentos de impacto como este”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Neste ano, o evento aconteceu no penúltimo sábado de agosto, dia 24, e todo o valor arrecadado através da venda do icônico sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será destinado aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e para projetos de incentivo à educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna.

Paraíba

Na Paraíba, a Associação Donos do Amanhã será a instituição beneficiada pelo Instituto Ronald. O valor arrecadação será utilizado no Projeto “Realizando Sonhos 2”, que vai construir e/ou reformar moradias de pacientes carentes com câncer, atendidos e selecionados pela instituição, para dar mais qualidade de vida aos pequenos, proporcionando maior chance de cura.

Para Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é necessário que as crianças em tratamento, tenham uma estrutura digna ao retornarem para casa, para evitar contaminações e infecções. “Muitas das crianças que atendemos moram em casas precárias, insalubres, sem a estrutura necessária. Com a adequação das residências, queremos oferecer uma maior chance de cura e qualidade de vida para elas”, explica a médica.

“Em mais um ano da campanha, vimos a união de voluntários, parceiros, celebridades, clientes, franqueados e a sociedade em prol da nossa causa. O McDia é construído com amor e com a certeza que cada um precisa fazer a sua parte para ampliar as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Cada Big Mac conta!", destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

“O McDia Feliz mostrou, mais uma vez, toda sua força e capacidade de engajar as pessoas: dos incríveis colaboradores e franqueados do Sistema McDonalds, aos clientes, parceiros e sociedade – todos comprometidos em dar aos nossos jovens a oportunidade de ter educação de qualidade. Afinal, não há como pensar no futuro do nosso país sem pensar em educação. É um privilégio para o Instituto Ayrton Senna fazer parte dessa grande ação”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.


Relacionadas