TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
diz Cagepa

Abastecimento de água em CG deve ser normalizado até segunda-feira (25)

Uma pane elétrica em uma estação da Cagepa deixou nove cidades sem água durante toda a semana

Por Redação Publicado em
Caminhao pipa
Enquanto o abastecimento não é normalizado, caminhões-pipa levam água para as regiões afetadas Enquanto o abastecimento não é normalizado, caminhões-pipa levam água para as regiões afetadas Foto: Reprodução

O racionamento de água que afeta Campina Grande e outras oito cidades do Agreste da Paraíba desde a semana passada deve continuar pelo menos até o domingo (24) ou a segunda-feira (25), quando há a expectativa para que o abastecimento seja normalizado.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) pela Gerência Regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), durante entrevista coletiva.

O problema foi causado por uma grande pane elétrica na estação de tratamento de Gravatá, na cidade de Queimadas. Segundo a Cagepa, os serviços de reparo no local devem ser finalizados nesta sexta-feira (22), mas os equipamentos ainda terão que passar por testes antes que as águas cheguem às torneiras das famílias.

Com a falta de água, hospitais de Campina Grande precisaram suspender cirurgias, por exemplo. Da mesma forma, mais de 50 outras unidades de saúde, além de oito creches, precisaram paralisar as atividades em razão do racionamento.

De acordo com a Cagepa, caminhões-pipa começaram a visitar as regiões afetadas nesta quinta, com o objetivo de prover o abastecimento de água e minimizar os danos causados até o momento.

Leia também:

Rejeição de Bolsonaro mais que dobra entre janeiro e março, aponta Ibope

Igreja em Suzano celebra missa de 7º dia em homenagem a vítimas de massacre em escola


Relacionadas