TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fiscalização

Maternidade Frei Damião corre risco de incêndios, diz CRM-PB

Além da estrutura elétrica, a unidade hospitalar apresentou deficiência na higienização, além do não funcionamento da lavanderia da unidade.

Por Redação Publicado em
Maternidade frei damiao
Maternidade Frei Damião, em João Pessoa Maternidade Frei Damião, em João Pessoa Foto: Divulgação

A fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizada nessa quarta-feira (14), constatou diversas irregularidades na Maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

+ Policial militar é assassinado a tiros dentro do Centro de Educação, em João Pessoa

De acordo com o relatório da fiscalização, riscos de incêndio são visivelmente percebidos. “Recebemos informações no hospital de que, às vezes, a fiação não suporta a carga e ocorrem curto-circuitos. Fizemos uma denúncia ao corpo de bombeiros para que eles façam uma fiscalização”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

+ Cerca de 300 pessoas já morreram em decorrência de febre amarela no Brasil

Além da estrutura elétrica, a unidade hospitalar apresentou deficiência na higienização, além do não funcionamento da lavanderia da unidade.

A denúncia foi feita por médicos que relataram a quantidade reduzida de profissionais no local, o que também foi constatado. 

+ Vídeo: Motorista atropela mulheres, tenta fugir e capota na orla de JP

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não recebeu o relatório da fiscalização, mas afirmou que há uma reunião marcada para a próxima semana com a diretoria da unidade, representantes da SES e o CRM-PB.

Em setembro de 2017, um incêndio destruiu parte da maternidade. Na época, o Corpo de Bombeiros confirmou que aconteceu um superaquecimento de um disjuntor na área da lavanderia. Não houve feridos.

+ Áudio: Divergências com Ricardo Coutinho podem afastar Pedro Cunha Lima do PPS


Relacionadas