TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja as mudanças

Com novidades, ALPB se prepara para retomar trabalhos

De acordo com o regimento da casa, a sessão solene que marca a abertura dos trabalhos, deveria acontecer hoje, dia 1º, mas teve que ser adiada

Por Redação Publicado em
ASSEMBLEIA PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve retomar os trabalhos, após o recesso, no dia 15 de fevereiro. De acordo com o regimento da casa, a sessão solene que marca a abertura dos trabalhos, deveria acontecer hoje, dia 1º, mas teve que ser adiada por conta dos serviços de reforma no edifício-sede do poder legislativo.

+ Acidentes de trânsito derrubaram cerca de 600 postes de energia na Paraíba em 2017

O presidente da assembleia, deputado Gervásio Maia (PSB) informou que enquanto a reforma estiver em curso, as sessões serão realizadas no auditório da sede do Ministério Público Estadual (MPPB). Assim a sessão solene de abertura da 4ª sessão legislativa, deve acontecer na sede do MPPB que funciona na Praça João Pessoa, na capital. A sessão vai contar com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), que apresentará a mensagem e o plano de governo para o exercício de 2018.

+ Na Paraíba, homem sobrevive após três tiros, golpes de faca e pedradas

A reforma na assembleia está acontecendo no subsolo do prédio-sede. A obra no plenário que está sendo reformado, está orçada em quase R$ 2 milhões.

Com a volta dos trabalhos da Assembleia, o deputado Jutay Meneses retoma o seu mandato, ele já entregou a renúncia do cargo de secretário ao prefeito Luciano Cartaxo. Outro parlamentar licenciado que está retornando a ALPB é Tovar Correia Lima. Ele havia se licenciado para assumir o cargo de secretário da ciência e tecnologia em Campina Grande. Alguns deputados ingressaram com pedidos na comissão de recesso para apresentarem projetos e pedidos de audiência pública, assim que os trabalhos da casa se iniciarem.

+ Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar R$ 48 milhões no próximo sorteio

É o caso do deputado Raniery Paulino do (MDB) que apresentou pedido para discutir na casa o aumento em quase 3%.

As informações são da Rádio Jovem Pan João Pessoa.


Relacionadas