TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Realizaram protesto

Secretaria pede compreensão e diz que gestão foi a que mais deu aumento aos policiais​

Cruzes de madeira foram posicionadas na areia da praia de Tambaú e um enterro simbólico foi preparado pelos policiais.

Por Redação Publicado em
Protesto policia civil 18 01

Policiais civis realizaram protesto, nesta quinta-feira (18), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Eles querem chamar a atenção sobre as perdas salariais e a obrigatoriedade de vender a folga, conforme Lei Estadual 11.066.

Cruzes de madeira foram posicionadas na areia da praia de Tambaú e um enterro simbólico foi preparado pelos policiais.

O ato, segundo a Aspol, é “em alusão ao futuro dos policiais que podem morrer trabalhando e não conseguem se aposentar por conta das perdas salariais de 40%, e ainda são obrigados a tirar plantão, recebendo 1/3 da hora extra que deveriam receber”.

A Secretaria de Segurança da Paraíba disse, em nota, que a atual gestão, liderada pelo governador Ricardo Coutinho, é o que mais concedeu reajustes aos policiais civis na última década. A secretaria pede a compreensão da categoria quanto ao momento econômico que atravessa o país. Na nota, afirma que respeita toda forma de protesto, desde que não tenha motivação política. Veja:

Esse governo foi o que mais reajustes deu à Polícia Civil nas últimas décadas. Esperamos que a categoria compreenda o atual momento econômico que vivem os estados atualmente. Respeitamos todas as reivindicações, desde que elas não tenham motivação político-partidária.



Relacionadas