TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"Tô faturando"

Temporada de verão é oportunidade para ganhar dinheiro extra; Veja dicas de especialista

Uma dica simples é tentar encontrar algo para vender que não estejam comercializando tanto, segundo um consultor de negócios.

Por Redação T5 Publicado em
Ambulante praia
Vender roupas de praia pode se uma boa oportunidade de negócio no verão. Vender roupas de praia pode se uma boa oportunidade de negócio no verão. Foto: Reprodução/Internet

O verão chegou com tudo no Brasil, especialmente em João Pessoa, onde faz um grande calor, e moradores e turistas aproveitam as férias de janeiro para lotar as praias da cidade.

Se a temporada de sol e calor se mostra ótima para os cidadãos comuns, é melhor ainda para quem deseja ganhar um dinheiro extra, já que surgem oportunidades que podem ser aproveitadas apenas nesta época.

E se este é o seu caso, o consultor de negócios Martins Silva tem algumas dicas para você que pretende embolsar uma grana a mais neste verão. Ele afirma que vender o óbvio, como protetor solar, bonés, amendoim, castanha, água, entre outros, claramente pode fazer o comerciante ganhar dinheiro, mas há muita gente vendendo isso.

Leia mais: Fiscalizações contra pesca do caranguejo em período de reprodução são intensificadas

“Existe um ditado que diz ‘enquanto uns choram, outros vendem lenço’. O que acontece muito nessa época é que as pessoas optam por negociar aquilo que está na moda. Então talvez uma dica boa seja analisar aquilo que não estejam vendendo e que se mostra como uma boa oportunidade de negócio”, explica ele.

“A praia se configura como um grande balcão de negócios para as pessoas que resolveram, durante esse período de calor e de sol, investir e querer ganhar um pouco de dinheiro, seja para melhorar a renda ou porque saiu de um emprego normal. Enfim, a porta do verão está aberta para quem quer ganhar dinheiro na praia”, completa Martins.

Veja também: Vídeo: beijo gay de "Malhação" repercute nas redes sociais

O ambulante João, por exemplo, aproveita este período de praias movimentadas para vender produtos que as pessoas costumam comprar bastante no verão, com uma enorme variedade. Amendoim, castanha, doce de caju, mel, cachaça, manteiga da terra e molho de pimenta são alguns dos exemplos.

“A gente já faz um dinheirinho extra, e aproveita esse tempo em que as praias estão cheias. Porque o melhor tempo pra gente trabalhar é agora, daqui até fevereiro as praias ficam lotadas”, conta.

Saiba mais sobre isso:



Relacionadas