TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pela metade

Prestadores de serviço de Bayeux denunciam corte de salários

​Vários prestadores de serviço tiveram uma surpresa desagradável ao sacar seus pagamentos neste último mês.

Por Redação Publicado em
Bayeux prefeitura

Vários prestadores de serviço da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, tiveram uma surpresa desagradável ao sacar seus pagamentos neste último mês. É que o valor depositado estava muito abaixo do salário ao qual teria direito. A situação deixou outros funcionários da prefeitura revoltados.

"Mulher, só recebi R$ 120 reais. E agora? E o povo ainda falava de Berg. Berg pagava no dia e esse prefeito não pagou direito meu dinheiro e ainda me roubou", disse uma funcionária aos prantos num grupo do Whatsapp.

"O povo na frente do banco faz dó. Tinha uma mulher que chorava tanto que se eu não estivesse devendo tanto eu teria dado esses R$ 485 a ela. Deu pena. É de partir o coração", relatou outra prestadora de serviço.

O secretário adjunto de planejamento, Paulo Neto, acredita que o problema nos salários dos servidores pode ter ocorrido devido a um erro na folha de pagamento. Ele afirmou que um desses erros já foi identificado, mas acredita na apuração dos fatos por parte da prefeitura e que o problema deve ser resolvido.

“Creio que esse fato, como alguns outros que aconteceram, tenha sido realmente um erro. No dia 18, para adequar alguns contratos que não estavam assinados por Berg, e também a questão do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal o prefeito fez a quebra dos contratos de todos os prestadores de serviço. Teve um erro apenas, que nós já identificamos. Eu não sabia que tinha acontecido isso. Que a prefeitura possa responder o mais rápido possível, inclusive a essa servidora. Tentar identificá-la quem é para saber por que mesmo se ela trabalhou os 18 dias e foi desligada, o salário dela não é esse”, explicou.

O secretário de comunicação, Bruno Sena, por sua vez, disse que desconhece a informação de descontos abusivos nos contra-cheques dos servidores e que todos os comissionados receberam seus salários.

O caso foi repercutido no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa.


Relacionadas