TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CIBE

Evento reúne mais de mil mulheres para alertar sobre o câncer de mama

De acordo com os organizadores do evento, o tema serve para alertar que, apesar da fé que algumas mulheres professam no sobrenatural, elas devem cuidar do natural.

Por Redação Publicado em
Evento reune mulheres para alertar sobre cancer de mama

Um congresso que aconteceu no mês de outubro, em João Pessoa, reuniu mais de duas mil mulheres dos estados da Paraíba e Pernambuco para alertar sobre um problema atinge mulheres de toda cor, raça, credo e classe social, o câncer de mama.

Com o tema “Mulheres curadas pela palavra”, o evento, que acontece todos os anos na Assembleia de Deus do Cristo Redentor, resolveu dar uma abordagem diferente e fazer o alerta sobre a importância do cuidado e da prevenção, já que o Nordeste é a segunda região com maior número de casos de câncer de mama registrados.

De acordo com os organizadores do evento, o tema serve para alertar que, apesar da fé que algumas mulheres professam no sobrenatural, elas devem cuidar do natural. A prevenção é o melhor caminho para quem deseja ser curado pela palavra, já que Deus nos manda cuidar do templo, que é o nosso corpo.

O Congresso de Irmãs Beneficentes Evangélicas (CIBE), teve sua 21 edição no mês de outubro. A organização reúne mulheres evangélicas das congregações espalhadas por João Pessoa e região para dar suporte à outras que estejam passando por vulnerabilidade social. Através de visitas domiciliares, doação de alimentos e ajuntamentos, a CIBE trabalha em prol da auto estima e qualidade de vida. Esse trabalho é feito em paralelo com as atividades religiosas.

Hoje a CIBE, que nasceu em João Pessoa, tem representação nos estados da Paraíba, Pernambuco, nos Estados Unidos e até mesmo na África.

A CIBE começou na capital paraibana no ano de 1996, com apenas 23 integrantes. O objetivo principal era agir com base nos ensinamentos de Cristo sobre o amor e caridade, levando esperança ao próximo através da palavra e de obras sociais.

Daquele tempo para cá, todos os anos, as irmãs componentes do projeto reúnem-se em congressos para comemorar e agradecer pelas ações realizadas no período. Nesses encontros, vários nomes da música gospel passaram pela cidade, como: Lauriete, Elaine de Jesus, Noemi Nonato, Andréa Fontes, Léa Mendonça, Irmão Lázaro, entre outros. O 21 congresso contou com a presença de Vanilda Bordieri, Célia Sakamoto e Amanda Ferrari.

Neste ano, a pastora Regina Célia Moreira de Oliveira, de 66 anos, responsável pelo evento ressaltou a importância de acolher mulheres que procuram a igreja como porto seguro e porta de entrada para a esperança. Por acontecer em Outubro, a pastora achou o momento propício para fazer um trabalho de alertar sobre a prevenção ao câncer de mama.

O Nordeste registrou, no ano de 2016, 11.190 casos. Apesar de números relativamente baixos em comparação ao Sudeste do país, a região é a segunda maior em registro de casos e representa média de 19,3% nacional.


Relacionadas