TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vetado

Uso de redes sociais é proibido em repartições públicas de cidade no interior da PB

O documento considera que as ferramentas dispersam a atenção dos servidores.

Por Redação Publicado em
PREFEITURA SAO BENTO PB
Prefeitura de São Bento

Um decreto de autoria do prefeito do município de São Bento, no interior da Paraíba, divulgado nesta quarta-feira (18) proíbe o acesso em redes sociais com o uso de aparelhos eletrônicos nas repartições públicas da cidade.

O documento ressalta a importância da internet, entretanto, considera que a ferramenta dispersa a atenção dos servidores. “Se por um lado, o uso do instrumento facilita e auxilia o serviço público, por outro, atrasa e dispensa a atenção, prejudicando, muitas vezes, o desempenho no trabalho”, (trecho do texto publicado do site oficial da prefeitura).

A proibição não é aplicada em telefones celulares institucionais, caso sejam utilizados com autorização prévia da chefia dos departamentos.

Em outra parte da publicação constam atribuições da decisão. “Diante das considerações apresentadas no decreto, o art. 1º evidencia que fica proibido, nas Repartições Públicas Municipais, durante o horário de expediente e serviço, o uso de aparelhos celulares, tabletes, smarphones e similares, por servidores públicos do município, para fins de acessos às redes sociais e a sites de relacionamento, excetuando-se dessa proibição, os telefones celulares institucionais e com autorização da chefia imediata, para fins exclusivos de serviço”.

Veja a publicação na íntegra clicando aqui.


Relacionadas