TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no mês da mulher

Paraibanas se destacam em Conferência Nacional da OAB, no Paraná

O evento, que ocorreu nesta quinta (14) e sexta-feira (15), teve como tema central a 'Evolução e Protagonismo'

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2024 03 15 at 20 02 01
Paraibanas se destacam em Conferência Nacional da OAB, no Paraná

Durante dois dias, mais de 3 mil advogadas de diversas partes do país participaram de um encontro em Curitiba, no Paraná, voltado para temáticas do universo jurídico sob a ótica feminina. O evento, que ocorreu nesta quinta (14) e sexta-feira (15), teve como tema central a 'Evolução e Protagonismo'.

A Conferência Nacional da Mulher Advogada, em sua 4ª edição, contou com a presença de representantes de todos os estados brasileiros, incluindo uma delegação de 20 mulheres da Paraíba, acompanhadas pelo presidente da OAB/Paraíba, Harrison Targino.

Neste ano, a participação das mulheres paraibanas foi marcada pelo protagonismo representado pela Comissão da Mulher Advogada. A presidente Ezilda Claudia de Melo e a vice-presidente, Ceres Rabelo, compartilharam com as demais mulheres presentes os avanços, desafios e necessidades no cenário jurídico.

"Criamos um momento especial para discutir diversas questões, como reivindicações femininas, luta por paridade de gênero, enfrentamento do etarismo e do preconceito racial na advocacia", explica Ceres Rabelo, que também é professora de Direito e recém-empossada como conselheira consultiva da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - Comissão Paraíba.

Jullyanna Viegas, diretora-tesoureira da Escola Superior de Advocacia (ESA), também esteve entre as representantes paraibanas e destaca a importância do evento para o empoderamento feminino e a troca de conhecimentos.

"Foi uma oportunidade única para adquirir conhecimento e fortalecer ainda mais a presença da mulher advogada no campo jurídico. Estamos prontas para ocupar nossos espaços no mercado de trabalho", afirma Jullyanna, que também é conselheira da OAB/PB.

As integrantes da delegação ressaltam que agora é o momento de compartilhar e multiplicar os conhecimentos adquiridos, especialmente relacionados à oratória, ao marketing jurídico e à gestão empresarial.

A Conferência Nacional da Mulher Advogada já se consolidou como um evento fundamental no calendário da advocacia brasileira, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com palestras, painéis e oficinas sobre diversos temas, como trabalho de cuidado e invisibilidade, assédio, nichos de mercado e marketing jurídico, o evento promoveu debates enriquecedores para as participantes.


Relacionadas