TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
saúde mental

Cuidar de quem cuida: saiba as novas perspectivas do cuidado e da saúde mental

A analista de comportamento, Karla Albuquerque, falou sobre o tema no programa 'Com Você'

Por Carlos Rocha Publicado em
Mulhr com aparencia triste
Cuidar de quem cuida: saiba as novas perspectivas do cuidado e da saúde mental (Foto: Ideogram AI)

No quadro de conscientização e inclusão do programa Com Você, da TV Tambaú, nesta quinta-feira (14), foi discutida a importância de cuidar de quem cuida. A analista de comportamento, Karla Albuquerque, falou sobre o tema.

Segundo a especialista, com o Dia Internacional da Mulher recente e o Dia das Mães se aproximando, é crucial discutir o papel das mulheres que lideram famílias, empreendimentos e, muitas vezes, enfrentam o diagnóstico de seus filhos sozinhas. O abandono por parte de parceiros é uma realidade triste e resulta em altas taxas de suicídio entre essas mães.

Karla afirmou que é necessário reconhecer e apoiar essas mulheres, proporcionando-lhes não apenas cuidado físico, mas também apoio emocional e redes de suporte. Ela pontuou que a falta de sororidade entre mulheres é lamentável, e é hora de mudar isso.

Além disso, Karla ressaltou a importância de falar sobre os avanços nos cuidados com a saúde mental, especialmente após a pandemia, que destacou a importância do acesso à terapia e aos serviços de apoio.

Segundo a especialista, é essencial que a sociedade compreenda que a saúde mental não é um tabu e que o cuidado com quem cuida é uma responsabilidade de todos. Políticas públicas e maior conscientização são necessárias para garantir que essas mulheres não sejam negligenciadas e que recebam o apoio de que precisam.


Relacionadas