TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
COMISSÃO ORNAMENTÁRIA

Entrega da PEC da Transição é adiada; Lula quer negociar com Congresso

Segundo aliados, Geraldo Alckmin e Welligton Dias devem consultar líderes da Câmara e do Senado antes de apresentar proposta

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Líderes das bancadas do Congresso também devem participar da articulação.
Líderes das bancadas do Congresso também devem participar da articulação. (Foto: Reprodução/Pedro França/Agência Senado)

A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu adiar a apresentação da minuta de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a manutenção do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, e o aumento real do salário mínimo.

O cronograma inicial previa que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) entregasse o esboço da proposta à Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta terça-feira (8). No entanto, segundo interlocutores da equipe de Lula, a ideia agora é que Alckmin, que é coordenador-geral da transição, e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), que integra a comissão orçamentária, consultem os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ao longo desta terça. Líderes das bancadas do Congresso também devem participar da articulação.

Após as conversas no Congresso Nacional, a equipe do petista, provavelmente, costurará os últimos arranjos da proposta e a encaminhará à CMO, o que ainda não tem data para acontecer.

Leia matéria na íntegra sobre a PEC de Transição no site da Metrópoles, parceiro do Portal T5.

Veja também: 


Relacionadas