TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Descoberto

Polícia apreende ovo que vale milhões em navio russo

Apenas 56 peças foram produzidas na história.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa (Foto: Pedro Bolle / USP Imagens)

Uma ação das forças de segurança ao navio de um oligarca russo culminou na apreensão de um ovo Fabergé. A peça considerada inusitada e de formato exclusivo trata-se de um produto produzido pelas joalharias de Peter Carl Fabergé e seus assistentes. As peças foram produzidas no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia.

A criação, que reproduz o formato de um ovo, são feitos combinando esmalte, metais e pedras preciosas. Elas geralmente escondem presentes, surpresas, jóias e outros itens no interior. Em resumo, é tipo uma embalagem de muito luxo.

O iate em que houve a apreensão tinha como rota de Fiji para San Diego, nos EUA. Ele foi interceptado em decorrência das medidas norte-americanas contra russos, após os ataques à Ucrânia.

O assunto foi à tona durante um fórum de discussão sobre o papel para aplicação da lei no congelamento e apreensão de bens russos.

Sobre o ovo

Peter Carl Fabergé criou somente 56 ovos para a família imperial. Um deles, por exemplo, foi leiloado em 2002 por US$ 9,6 milhões (hoje, algo em torno de R$ 52 milhões).


Relacionadas