TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Em áudio, Arthur do Val diz que ucranianas "são fáceis, pois são pobres"

Ele diz também que a fila da baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”

Por Carlos Rocha Publicado em
Em áudio, Arthur do Val diz que ucranianas “são fáceis, pois são pobres”
Em áudio, Arthur do Val diz que ucranianas “são fáceis, pois são pobres” (Foto: Reprodução/ Twitter)

O nome do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe, Falei”, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na noite desta sexta-feira (4). O paralamentar está na Ucrânia e afirmou ter ido para auxiliar a resistência local contra a invasão russa. No entanto, áudios que Arthur enviou a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) repercutiram por serem considerados machistas ao mencionar refugiadas ucranianas.

Nos áudios, Arthur do Val menciona que as refugiadas que ele encontrou na fronteira entre a Eslovênia e a Ucrânia “são fáceis porque são pobres”. Ele diz também que a fila da baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disse.

“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, diz o deputado estadual em outro áudio.

Confira!


Relacionadas