TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
espetáculo à parte

Com milhares de luzes e enfeites, morador transforma a frente da própria casa em atração gigantesca de Natal

São 17 anos montando a decoração que ocupa todo o muro da residência, com 22 metros de comprimento e 4 metros de altura.

Por Redação Publicado em
Casa natal recife
O espetáculo começou no último dia 8 de dezembro. O espetáculo começou no último dia 8 de dezembro. Foto: Chico Peixoto/LeiajaImagens

Ao final de cada ano é comum que as pessoas enfeitem a faixada de suas casas ou dos apartamentos com decorações que remetem ao Natal. Mas um morador do Recife acabou “passando dos limites”, no melhor dos sentidos, claro.

O funcionário público Emanuel Pontes, de 36 anos, transformou a frente de sua casa no bairro recifense de Teijipió em uma enorme atração de Natal. São muitas luzes, árvores e diversos enfeites que dão um show à parte, especialmente para quem adora o clima que desta época do ano.

São 17 anos montando a decoração que ocupa todo o muro da residência, com 22 metros de comprimento e 4 metros de altura. Segundo ele, o tema também costuma mudar sempre, e tudo isso acaba atraindo pessoas de outros bairros que vão até a casa de Emanuel apenas para conferir e tirar fotos dos enfeites.

Emanuel diz que a paixão pelo período natalino vem desde quando ele era pequeno. Emanuel diz que a paixão pelo período natalino vem desde quando ele era pequeno. Foto: Chico Peixoto/LeiajaImagens

"Aqui eu já recebi gente dos bairros de Ipojuca, Paulista, Boa Viagem, até de outro estado. O pessoal gosta de aproveitar esse momento para curtir o colorido do natal", conta. Ele explica também que normalmente são cinco horas de espetáculo, em que ascende as luzes às 18h e dependendo da movimentação de visitantes deixa acesas até às 23h, todos os dias.

É claro que tudo isso tem um preço a ser pago. Desde que deu início à edição de 2017 da sua atração de Natal, no dia 8 de dezembro, a conta de luz já subiu em torno de R$ 230. Além disso, o funcionário público revela que gastou mais de R$ 7 mil apenas com a compra da decoração deste ano, que é feita em meados de julho em São Paulo, onde os produtos são mais baratos.

A casa “mais iluminada” do Recife fica na Rua Matoso da Câmara – 157, no bairro do Teijipió, Zona Sul do Recife.


Relacionadas