TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"Perdendo espaço"

Na PB, Santanna faz manifesto em defesa do forró no São João

Cantor disse que não tem nada contra artista nenhum, mas sugere que forró está perdendo espaço no São João.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Santanna, o cantador
Santanna, o cantador (Foto: Divulgação)

A noite de abertura do São João de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, foi marcada por grandes apresentações nesta sexta-feira (16). A lista contou com nomes como Flávio José, Taty Girl e Santanna. Este último, inclusive, realizou um manifesto em defesa da cultura popular. Santanna sugeriu que o forró tradicional e as expressões da cultura popular estão perdendo espaço justamente no período em que deveriam ser mais exaltados.

"Não tenho nada contra artista nenhum. O artista tem seu trabalho em exposição. Compra quem quer, contrata quem quer. O artista não tem poder de obrigar contratante a contratá-lo. Agora, cabe aos gestores cuidarem da nossa cultura popular", exclamou e completou: "Imaginem o que festa de aniversário onde na hora de cantar os parabéns e apagar a vela o aniversariante ser retirado. É o que pode acontecer e o que está acontecendo em alguns lugares".

Assista

 

A declaração repercute também o fato do ícone paraibano Flávio José ter seu show reduzido no São João de Campina Grande. Na ocasião, ocorrida semana passada, o goiano Gusttavo Lima - um dos principais nomes da música sertaneja, realizou uma apresentação com mais que o dobro de tempo cedido à Flávio.

Leia mais:


Relacionadas