TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mudanças no Parque do Povo

Campina Grande avalia mudar local de shows de São João

Prefeito Bruno Cunha Lima anunciou que pode fazer mudanças no Parque do Povo

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Parque do povo foto secom cg
(Foto: Divulgação / Secom-CG)

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, deve passar por novas mudanças a partir das próximas edições. Através das redes sociais, o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), admitiu que está avaliando medidas para aumentar a capacidade de público da festa. A possibilidade de 'transferir' o evento do Parque do Povo para outro local foi cogitada.

A declaração do gestor aconteceu após um novo episódio de superlotação no Quartel General do Forró, na noite do sábado (2). Na ocasião, os portões foram fechados antes das 22h30 por conta que o local não comportava mais o público. Antes disso, um episódio de invasão de forrozeiros foi registrado.

De acordo com Bruno, até o momento, a prefeitura de Campina Grande está trabalhando com duas possibilidades de aumento da capacidade: extensão dos quarteirões do Parque do Povo e também mudança do local da festa para a zona sudoeste da cidade, mais afastado do centro.

A iniciativa, segundo o gestor, o ‘Novo Parque do Povo’, possibilitaria eventos com público de até 250 mil pessoas, além de uma infraestrutura projetada para estacionamento, embarque e desembarque, acesso para transporte público, além de uma cidade cenográfica permanente.

Um dos principais pontos positivos do Parque do Povo é a localização estratégica, que o torna de fácil acesso para quem vai a pé, de carona, de carro, de moto, de ônibus… para quem vai de carro, moto e afins é que fica ruim por conta de estacionamento. Uma opção seria levar o Parque do Povo para a região sudoeste da cidade, plana e que comportaria um espaço para eventos”, escreveu numa rede social.

A outra possibilidade levantada pelo prefeito de Campina Grande foi de estender a área da festa em mais dois quarteirões no sentido açude velho. Neste caso, o palco principal voltaria para o sentido sul e a extensão do local da festa seria de 28 mil metros quadrados, segundo cálculos da gestão.

Bruno Cunha Lima ainda destacou que um projeto aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande deve destinar verbas para a revitalização do Açude Novo. Há a expectativa de ligação do local com o Parque do Povo através de uma passarela.

Veja mais:


Relacionadas