TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Portões fechados

Primeira rodada do Paraibano 2020 pode acontecer sem a presença de torcedores, diz MPPB

Declaração é do procurador Valberto Lira, presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba.

Por Redação Publicado em
ALMEIDAO 24102017
Estádio Almeidão Estádio Almeidão Foto: Reprodução / WSCom.

O torcedor paraibano pode não acompanhar a primeira rodada do estadual 2020 como gosta: dentro dos estádios. Isso, porque, segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), clubes e responsáveis pela administração das praças esportivas não entregaram - até então – laudos necessários para liberação dos locais.

Em entrevista à equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação na tarde desta terça-feira (14), Valberto Lira, presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, destacou que “o laudo do Corpo de Bombeiros, que é de prevenção e combate a incêndio e pânico, depende da apresentação de um projeto. Ninguém apresentou [o documento], e, quem apresentou, apresentou errado, que é o mesmo que não apresentar”.

+ Confira os destaques do Esporte no Tambaú da Gente

Segundo Valberto, os seis estádios reservados para a competição (Almeidão, Amigão, Perpetão, Marizão, Presidente Vargas e José Cavalcanti) podem não receber público nas primeiras rodadas da competição. “Então, essa situação continua. Houve uma promessa de que haveria a correção desse projeto. Eu, piamente, não acredito que dê tempo – já estamos na terça-feira – e isso inviabilizará, pelo menos nas primeiras rodadas, a presença de torcidas nos estádios”, completou. Vale ressaltar que outros dois estádios – o Titão e Carneirão – foram vetados.

Na tarde desta terça-feira (14), houve uma reunião entre o MPPB, representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e dos clubes, o objetivo era encaminhar uma solução para a situação atual.

Questionado sobre um possível adiamento da primeira rodada, por exemplo, Valberto ressaltou que “isso é de atribuição única e exclusiva da federação e dos clubes. Ao Ministério Público é só cumprir a lei e a legislação. E a legislação diz que tem que haver esse projeto, se ele não for apresentado, com certeza, não haverá jogo com a presença de torcida”.

A presidente da FPF, Michelle Ramalho, declarou acompanhar a situação e que a FPF "aguarda as definições para divulgação da tabela detalhada do Paraibano 2020". A expectativa é que o documento seja lançado até a próxima sexta-feira (17).

Primeira rodada

Os confrontos da primeira rodada do estadual 2020 estão agendados para o próximo fim de semana. Para domingo (19), estão agendados dos duelos entre Botafogo-PB x São Paulo Crystal, Campinense x Sport Lagoa Seca, Sousa x Perilima e Atlético x Nacional de Patos. Já na segunda-feira (20), a rodada encerra com Treze x CSP.

Leia mais: Paraíba terá representante em Torneio de Internacional de Futebol Infantil

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas