TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DERROTA PARA O ALTOS

Botafogo-PB perde invencibilidade na Copa do Nordeste

Belo foi batido pelo Altos-PI, de virada, no estádio Almeidão

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Botafogopb x altos pi santimcristiano 36
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O Botafogo-PB não está mais invicto na Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (22), o Belo foi derrotado, de virada, para o Altos-PI, por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O revés fez com que a equipe paraibana fique na 3ª colocação do Grupo A.

O Jogo

Mandante na partida, o Botafogo-PB começou melhor. Logo aos 12 minutos, Sousa Tibiri aproveitou a cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e fez o primeiro gol do jogo, de cabeça. À frente do placar, o Belo recuou e deu muito espaço para o Altos-PI. Se valendo pelo lado direito da defesa do Belo, a equipe do Piauí criou diversas chances, mas o goleiro Dalton salvou a equipe paraibana de sofrer o gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o Altos continuou pressionando em busca do gol. Aos 26 minutos, Brayann finalizou de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Dalton e entrou no gol, empatando o confronto. A partida perdeu ritmo, sem grandes chances criadas. Porém, nos acréscimos da partida, já aos 49 minutos - mais uma vez pelo lado direito - Válber Júnior ganhou na velocidade e chutou forte para virar o placar e dar a vitória ao Altos.

Como fica?

Com a derrota, o Botafogo fica na 3ª posição do Grupo A, com sete pontos conquistados. O Altos, por sua vez, assume a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos.

E agora?

O Botafogo entra em campo novamente no próximo domingo (25), quando enfrenta o Pombal, fora de casa, pelo Campeonato Paraibano. Já o Altos, também no domingo, enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Piauiense.


Relacionadas