TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EM 2027

Brasil sai na frente para sediar Copa do Mundo Feminina

Competição será realizada em 2027; comissão brasileira está confiante

Por Redação T5 Publicado em
Selecao feminina Foto CBF
Competição será realizada em 2027; comissão brasileira está confiante (Foto: Reprodução / CBF)

O Brasil pode sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. A Fifa divulgará o país-sede da competição no dia 17 de maio, e a candidatura brasileira está otimista quanto ao resultado. O único concorrente para sediar o evento é a candidatura conjunta apresentada pela Bélgica, Holanda e Alemanha.

De acordo com Manuela Ventura Silvério Biz, consultora de comunicação da candidatura brasileira, a vinda da Copa do Mundo Feminina para o país representa uma conquista de muitos anos. “A Copa do Mundo feminina da Fifa, se vier ao Brasil, não será algo isolado. Ela será resultado de conquistas do passado. Se estamos na posição hoje de pedir à Fifa que traga uma Copa do Mundo para o Brasil, é porque lá atrás teve uma história que foi construída. As conquistas dessas mulheres, no passado,Fnos trouxeram até esse lugar”.

Para Valesca Araújo, executiva responsável pela candidatura brasileira, o evento pode comprovar a grandeza do futebol feminino no país. “O diferencial dessa candidatura é que ela não é um torneio esportivo. Ela é a confirmação da grandeza do futebol feminino”, disse ela, durante entrevista à imprensa online concedida na noite dessa quarta-feira (8).

Segundo a candidatura brasileira, as arenas que deverão receber as partidas não necessitarão de grandes obras porque já foram utilizados na Copa do Mundo masculina de 2014 e continuam em funcionamento, sendo usados para as competições realizadas no país.

Para a Fifa, a candidatura do Brasil apresenta boa estrutura para receber o evento. "Oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2014. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos"



Relacionadas