TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Abertura amanhã

João Pessoa sedia etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares a partir desta sexta-feira (19)

Os jogos da etapa de João Pessoa começam na próxima terça-feira (23) e vão até o dia 25 de maio

Por Redação Publicado em
Vila Olímpica Parahyba é palco do último jogo da primeira fase
Evento acontece na Vila Olímpica Parahyba (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Nesta sexta-feira (19), será aberta a etapa de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares 2024. A abertura acontece às 16h no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, na Capital. Escolas participantes irão desfilar na solenidade, que também contará com uma apresentação do grupo ABM Dance, além da execução do hino nacional, que será apresentado pelo músico paraibano Mô Lima.

Os jogos da etapa de João Pessoa começam na próxima terça-feira (23) e vão até o dia 25 de maio. O evento é realizado pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). As modalidades em disputa são: futsal, handebol, voleibol, basquete, natação, atletismo, judô, xadrez, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia, luta olímpica, ciclismo, taekwondo e ginástica rítmica.

Na solenidade, o atleta Guilherme Soares, que integra o top-10 do ranking nacional de natação paralímpica escolar, fará o juramento e Camila Queiroga será a responsável pelo acendimento da tocha. Ela faz parte da seleção brasileira de handebol beach e é destaque nacional da modalidade.

“Os Jogos Escolares e Paraescolares já iniciaram em algumas regionais de ensino e agora é a vez de João Pessoa. É o maior evento do desporto escolar da Paraíba, que promove as etapas nas regiões e que no meio do ano vai reunir os melhores atletas para a etapa estadual, onde serão conhecidos os representantes paraibanos que vão para os Jogos Escolares Brasileiros e os Jogos da Juventude”, destacou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.



Relacionadas