TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
futebol

Dorival Júnior é Oficializado como Novo Técnico da Seleção Brasileira pela CBF

A apresentação do treinador está marcada para esta quinta-feira (11), às 15h, na sede da entidade

Por Carlos Rocha Publicado em
Dorival junior reproducao instagram
(Foto: Reprodução/ Instagram)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta quarta-feira (10) a contratação do técnico Dorival Júnior, ex-São Paulo, como o novo comandante da seleção brasileira. A apresentação do treinador está marcada para esta quinta-feira (11), às 15h, na sede da entidade.

Dorival Júnior assinou contrato com a seleção até 2026, após deixar o São Paulo após a histórica conquista da Copa do Brasil. O técnico fará sua estreia à frente da seleção em março, enfrentando as seleções da Inglaterra e Espanha em amistosos agendados para os dias 23 e 26, respectivamente.

O novo comandante assume a vaga que estava sendo ocupada interinamente por Fernando Diniz, que foi demitido na última sexta-feira (5). Diniz conciliava suas funções entre o Fluminense e a seleção brasileira.

A escolha de Dorival Júnior pela CBF ocorreu após a renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. O técnico italiano era o favorito para assumir o comando da seleção a partir do meio de 2024, mas optou por continuar no time merengue.

A contratação de Dorival Júnior representa uma nova fase para a seleção brasileira, e os fãs de futebol aguardam com expectativa a sua estreia e o desempenho da equipe sob sua liderança nos próximos compromissos.


Relacionadas