TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MOVIMENTAÇÃO NOS BASTIDORES

Ceará solicita à CBF adiamento da final da Copa do Nordeste; Sport afirma que haverá partida

Movimento se dá por conta de um áudio vazado do presidente da FPF, no qual fala em superlotação do estádio Rubro-Negro

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Após pedido de adiamento, CBF confirma final da Copa do Nordeste na Ilha do Retiro
Após pedido de adiamento, CBF confirma final da Copa do Nordeste na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

O Ceará solicitou, nesta quarta-feira (3), o adiamento do segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Sport. O movimento se dá por conta de um áudio vazado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, no qual falava em superlotação do estádio da Ilha do Retiro, palco do jogo.

Em nota, o Departamento Jurídico da equipe cearense alega que já havia feito duas solicitações à CBF, ainda em abril, para levar o jogo para a Arena de Pernambuco por questões estruturais. Porém, não houve resposta.

"Cabe à CBF determinar imediatamente em prol da segurança dos torcedores, do staff, dos atletas e pelo bem da competição, suspender a partida e adotar as medidas cabíveis, especialmente, realizando o jogo em outro local que tenha as mínimas condições, qual seja, a Arena Pernambuco, padrão FIFA e que comportaria até a capacidade esdrúxula que o presidente da Federação Pernambucana informou que haveria na Ilha." afirma a nota.

Áudio vazado

Na manhã desta quarta-feira, um áudio do presidente da FPF foi vazado. Nele, o mandatário Evandro Carvalho afirma que foram vendidos ingressos além da capacidade do estádio, que atualmente é de pouco mais de 26 mil pessoas. "Rodamos ingressos a mais. Foi além da capacidade do estádio. Vamos ter 40 mil pessoas no campo. Porque a gente não consegue atender a demanda que tem. [...] expliquei para a polícia que não tem o que fazer.".

O que diz o Sport

Em resposta, o Sport divulgou uma nota em suas redes sociais, afirmando que não foram vendidos ingressos além da capacidade e que garante a segurança dos torcedores. "A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro – 26.345 pessoas – foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral – contemplou apenas associados.".

Novos desdobramentos

Procurado pelo GE, o presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou que esteve em uma reunião com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e com o presidente do Ceará, João Paulo, em que ficou resolvida a situação, sem que a CBF precisasse se envolver. "O Sport não negligencia neste quesito. Cumprimos rigorosamente as determinações, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros, quanto a capacidade.", afirmou o Yuri Romão ao GE.



Relacionadas