TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No almeidão

Botafogo-PB vence o São José-RS por 2 a 1 em partida de estreia na Série C 2022

A partida aconteceu na tarde deste sábado (9)

Por Gracielle Araujo Publicado em
O jogo aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O jogo aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. (Foto: Cristiano Sacramento / RTC)

Em busca do acesso à Série B, o Botafogo-PB estreou com vitória na terceira divisão do Campeonato Brasileiro 2022 contra o São José-RS. A partida aconteceu na tarde deste sábado (9), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com gols de Gustavo Coutinho e Esquerdinha, o Belo venceu o jogo por 2 a 1 e garantiu os três pontos.

Na primeira etapa, dois gols foram marcados pelas duas equipes. Aos 38 minutos, o Belo marcou o primeiro gol com Gustavo Coutinho após Leilson cobrar escanteio. Já aos 42 minutos, o time gaúcho empatou após Cristiano cabecear a bola para o fundo das redes do Botafogo-PB.

Já no segundo tempo, o Belo continuou pressionando e aumentou o placar aos 17 minutos com gol de Esquerdinha. O São José-RS ainda tentou pressionar furando a defesa do Belo, mas a equipe paraibana garantiu os três pontos.

O próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha será contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no domingo (17), às 11h, em São Paulo. Já o São José enfrenta o Volta Redonda no sábado (16).

Primeiro tempo

Os primeiros 30 minutos de jogo foi equilibrado sem chances reais de gol e com bastante faltas. Mas, aos 38 minutos da primeira etapa, o Botafogo da Paraíba sai na frente e marca o primeiro gol do jogo. Em escanteio cobrando por Leilson, Gustavo Coutinho recebe e balança as redes do time gaúcho.

Aos 42 minutos da primeira etapa, o São José-RS consegue empatar a partida e deixa tudo igual no Almeidão. Durante cobrança de falta, David cruzou na grande área, a bola sobrou para Jadson, que dá uma casquinha e deixa com Cristiano, que cabeceia para as redes do Belo.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do jogo, Elias é derrubado na grande área e a equipe paraibana consegue uma boa oportunidade de gol. Na cobrança de falta, Paulo Vieira é puxado e pede a penalidade máxima, mas o árbitro não marca.

O Belo continuou pressionando e aos 17 minutos da segunda etapa, Esquerdinha cobra falta e a bola balança as redes do São José, marcando o segundo do Botafogo-PB na partida de estreia.

Leia também:

+ Com gol de pênalti, Campinense vence Atlético-CE na estreia da Série C


Relacionadas