TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Uma vaga na final

TV Tambaú/SBT transmite Fortaleza x Náutico, pelas semifinais da Copa do Nordeste

Partida vale uma vaga na grande final do Nordestão; torcida promete lotar a Arena Castelão

Por Renata Nunes Publicado em
Fortaleza e Náutico empataram em 2 a 2, no Recife, pela primeira fase
Fortaleza e Náutico empataram em 2 a 2, no Recife, pela primeira fase (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Neste sábado (26), a bola vai rolar na tela da TV Tambaú/SBT! É a semifinal da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Náutico, que será disputada na Arena Castelão, na capital cearense, às 17h45. O adversários, que já se enfrentaram na primeira fase e ficaram no empate em 2 a 2, vão decidir quem vai pra grande decisão. Se houver empate, o finalista será conhecido nos pênaltis.

O Fortaleza não podia ter cenário melhor: está invicto na competição, com quatro empates e cinco vitórias, incluindo a última: uma goleada por 5 a 1 contra o Globo-RN, pelas quartas de final. O Leão, que liderou o Grupo A, tem a melhor campanha geral da Copa do Nordeste e soma 22 gols marcados em 9 jogos. Campeão em 2019 contra o Botafogo-PB, o Leão do Pici não disputa uma final desde então e está confiante que este pode ser o momento.

O Náutico vem embalado depois de uma partida dramática contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Após sair perdendo e ter um jogador expulso, buscou o empate e levou a vaga nos pênaltis. A classificação veio depois de uma primeira fase com oscilações, em que o Alvirrubro da Rosa e Silva não conseguiu empolgar o torcedo. Apegado no bom momento, o Timbu quer ir pra cima e buscar uma vaga na final, algo que ainda não aconteceu no novo formato da Copa do Nordeste.

Prováveis times:

Fortaleza: Max Walef, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima, Capixaba; Moisés, Renato Kayzer. Téc.: Juan Pablo Vojvoda

Náutico: Lucas Perri, Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares, Ralph, Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Léo Passos e Leandro Carvalho (Robinho). Téc.: Felipe Conceição

O trio de arbitragem será alagoano: Dênis da Silva Ribeiro Serafim; Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo; e o responsável pelo VAR, será Wagner Reway da Federação Paraibana de Futebol.

Veja também:



Relacionadas