TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Copa do Brasil

Sousa denuncia episódio de xenofobia em Bragança Paulista

Termos em tom pejorativo foram desferidos das arquibancadas em direção do campo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Por Redação Publicado em
SOUSA ATAQUE XENOFOBIA jpeg
Preparador físico do Dino respondeu as palavras (Imagem: Reprodução / Maurílio Júnior)

Por meio das redes sociais, o Sousa denunciou um ataque xenofóbico direcionado aos integrantes da comissão técnica no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Nesta terça-feira (21), o Dino encarou o RB Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após 1 a 1 no jogo de ida, a equipe paraibana foi eliminada com derrota pelo placar de 3 a 0. Torcedores que estavam nas arquibancadas chamaram os profissionais de termos como rapadura. O tom, no entanto, foi pejorativo.

"Infelizmente, mais uma vez, sofremos com episódios de xenofobia que não condizem com o mundo atual e sabemos que não refletem o pensamento do povo de Bragança Paulista. E do nome da nossa Paraíba, da nossa rapadura, a melhor do Brasil, a gente tem é muito orgulho", diz o Sousa na reclamação. As ofensas foram registradas por Maurílio Júnior, jornalista paraibano.

Após a partida, o Bragantino também agradeceu ao time Sousense e parabenizou pela campanha: "Obrigado, Sousa. O estado da Paraíba pode se orgulhar de todos vocês. Esperamos revê-los em breve e desejamos sucesso na trajetória do Dino", escreveu o Bragantino. Mais parte, o Massa Bruta lançou nota nas redes sociais. Em um trecho, sinaliza que: "a direção do clube já está trabalhando para identificação do torcedor envolvido no caso relatado na noite de ontem, e tomará as medidas cabíveis para que atitudes preconceituosas não aconteçam".

O Portal T5 consultou a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Até a publicação desta matéria não havia nota ou comunicado sobre a reclamação do Sousa.



Relacionadas