TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entrevista

"Quero honrar o meu povo dentro do UFC", diz o paraibano, Cara de Sapato

Em entrevista ao Portal T5, o atleta contou como começou no MMA, os desafios do esporte, falou sobre política e de onde surgiu o curioso apelido.

Por Redação Publicado em
Cara de sapato

Antônio "Cara de Sapato", de 27 anos, nasceu em João Pessoa, na Paraíba e desde cedo pratica artes marciais. Com o Jiu-jitsu colecionou vitórias em campeonatos nacionais, sul-americano, pan-americano e mundiais. No MMA, desde 2013, o atleta iniciou a carreira em ringues do Nordeste, logo depois no Rio de Janeiro e hoje treina nos Estados Unidos, pelo UFC.

Em entrevista ao Portal T5, o atleta, que vive uma ótima fase, com quatro vitórias seguidas, contou como começou no MMA, os desafios do esporte; falou ainda sobre o recente casamento, política e de onde veio esse curioso apelido.

- Portal T5: Como surgiu esse apelido?

- Antônio Cara de Sapato: O cara de Sapato surgiu porque um dos professores que eu tinha gostava de colocar apelido em todo mundo. Ele tinha um queixo grande e eu o chamava de ‘queixo de faraó’, mas eu também tenho um queixo largo e ele disse que minha cara parecia um sapato de bico fino e o apelido acabou ficando. Eu não gostava, mas quando não gostamos é que pega mesmo. (Risos).

- Portal T5: Como foi o início no esporte, quem inspira você como atleta no MMA?

- Antônio Cara de Sapato: No MMA eu comecei porque já lutava Jiu-jitsu, já havia sido campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e sempre tive muito desejo de entrar no esporte. No começo foi mais difícil, a questão de patrocínios, mas graças a Deus tudo aconteceu muito rápido comigo. Seis meses após a minha primeira luta, eu consegui entrar no The Ultimate Fighter (TUF) e  ser campeão, isso abriu muitas portas para mim, uma experiência incrível e me deu um nohall muito grande. Participei do reality e foi interessante conviver com os outros lutadores antes da luta dentro da mesma casa, eram três lutas em um mês. Foi bastante aprendizado. Meu maior ídolo sempre foi o Cigano, que é amigão meu e está até hoje comigo, nos ajudamos bastante e é muito bom ter um ídolo como amigo ao meu lado.

- Portal T5: Como é a relação com a Paraíba?

- Antônio Cara de Sapato: João Pessoa é minha terra. Adoro a Paraíba. Daqui a pouco estou chegando, vou passar o natal e ano novo com minha família, sempre após as lutas eu procuro estar na cidade com meus parentes e meus grandes amigos que fiz na vida, que são dessa cidade. Hoje eu moro fora, mas sempre quando posso tento dar uma passada aí para rever a família.

João Pessoa é a minha terra, adoro a Paraíba...Sempre após as lutas eu tento voltar à cidade.

Antônio Cara de Sapato


Relacionadas