TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
copa 2018

Vagas à disposição: Tite abre último teste antes de definir lista da Copa

Restam sete meses para a Copa do Mundo e, neste intervalo de tempo, serão quatro amistosos antes da divulgação da lista final de convocados da seleção brasileira para o Mundial.

Por Redação Publicado em
Tite vespera da escolha

Ainda restam sete meses para a Copa do Mundo e, neste intervalo de tempo, serão quatro amistosos antes da divulgação da lista final de convocados da seleção brasileira para o Mundial. Só que o jogo desta sexta-feira (10) contra o Japão, o primeiro da série na Europa, é também o último repleto de grandes testes para aqueles que ainda sonham em pegar uma das vagas abertas para a Rússia.

Tite mudou até sua estratégia. Se antes evitava muitas alterações para não perder sua estrutura de jogo, desta vez, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille (França), abriu os testes. Serão seis mudanças em relação ao time titular – só uma por lesão.

As dúvidas são cada vez mais claras, mas as respostas não surgem na mesma velocidade. Na direita, Danilo ganha sua primeira chance e tenta agarrar a oportunidade na reserva ainda sem dono de Daniel Alves. Na zaga, Thiago Silva e Jemerson estão consolidados para a Rússia, mas buscam fazer sombra aos poupados Miranda e Marquinhos.

Do meio para frente, com Fernandinho e Giuliano entrando, estão as maiores dúvidas. É provável ainda que Tite teste mudanças no ataque ao longo do duelo contra o Japão.

O setor ofensivo é a maior preocupação. Faltam peças de destaque no banco de reservas com capacidade para mudar e decidir uma partida. Ainda que Willian se consolide, Neymar e Gabriel Jesus não tem nomes à altura no banco. Douglas Costa, após perder uma série de convocações por lesões, tenta enfim aproveitar a brecha.

Após o duelo contra o Japão, a ideia da comissão técnica é minimizar esses testes e ter força máxima para os jogos contra Inglaterra (dia 14) e Rússia e Alemanha (em março de 2018). “Precisamos consolidar o time nas poucas chances que tempos”, defende Tite.

Por Uol Esportes 


Relacionadas