TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na grande joão pessoa

Provas do concurso da prefeitura de Bayeux são remarcadas para maio

O edital do concurso foi publicado em junho de 2021

Por Carlos Rocha Publicado em
PREFEITURA DE BAYEUX 10 03 2020
Provas do concurso da prefeitura de Bayeux são remarcadas para maio

As provas do concurso público da prefeitura de Bayeux, município da região metropolitana de João Pessoa, que oferece 568 vagas imediatas, foram remarcadas para os dias 11 e 12 de maio. O certame, conduzido pelo IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro), foi retomado em 12 de março, após decisão judicial.

O edital do concurso foi publicado em junho de 2021, contemplando não apenas as vagas imediatas, mas também 2.845 oportunidades para cadastro reserva. Dentre as funções disponíveis estão agente administrativo, assistente social, motorista, professor, técnico de enfermagem, entre outras.

O concurso da prefeitura de Bayeux enfrentou suspensões devido a irregularidades detectadas no processo licitatório pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) em agosto de 2021. A gestão municipal foi notificada para esclarecimentos e, posteriormente, a seleção foi suspensa pela Justiça.

A decisão judicial se deu após constatar que a secretaria de administração de Bayeux não havia realizado um estudo prévio sobre a realização do concurso público, conforme compromisso firmado. Além disso, o Ministério Público não encontrou processo licitatório para a contratação da empresa organizadora.

A suspensão do concurso foi mantida em março de 2023, conforme decisão do TJPB (Tribunal de Justiça da Paraíba).


Relacionadas