TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
resultado

Divulgado resultado preliminar do exame psicológico do concurso da PM e Bombeiros na PB

Os candidatos agora podem conferir se foram considerados aptos ou inaptos nesta etapa do certame

Por Carlos Rocha Publicado em
Lançado edital do concurso PM e Corpo de Bombeiros da Paraíba; confira
Lançado edital do concurso PM e Corpo de Bombeiros da Paraíba; confira (Foto: PMPB)

O resultado preliminar do exame psicológico do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi disponibilizado na manhã desta sexta-feira (19) no site do IBFC (www.ibfc.org.br). Os candidatos agora podem conferir se foram considerados aptos ou inaptos nesta etapa do certame.

Para os que foram classificados como aptos, a próxima fase é o exame de saúde, cuja data ainda será divulgada. Aqueles que foram considerados inaptos, indicando que não atenderam aos parâmetros exigidos para as funções do cargo, têm direito a uma entrevista devolutiva, conforme detalhado no item 11.17 do edital do concurso.

O exame psicológico, realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, contou com a presença de mais de 90% dos convocados. Utilizando técnicas e testes psicológicos em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia, a avaliação abordou mais de 10 características para determinar se a personalidade dos candidatos é compatível com as exigências das atividades de policial militar ou bombeiro militar.

Os participantes agora podem acessar o site do IBFC para verificar individualmente o resultado e, em caso de inaptidão, obter informações sobre a entrevista devolutiva. A divulgação do resultado representa um avanço no processo seletivo, proporcionando transparência e permitindo que os candidatos se preparem para as próximas etapas do concurso.



Relacionadas