TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

Escritor e desenhista, Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho', morre aos 91 anos

Ele também criou a história em quadrinho da "Turma do Pererê"

Por Redação Publicado em
Ziraldo
Ziraldo morreu no apartamento, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação / Instagram)

O escritor e desenhista Ziraldo, criador do personagem "O Menino Maluquinho", morreu neste sábado (6), aos 91 anos. Ele faleceu em casa, quando estava dormindo em um apartamento, no Rio de Janeiro, por volta das 14h30. A informação foi confirmada pelo Instituto Ziraldo.

O corpo de Ziraldo será velado na manhã deste domingo (7), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro. Já o sepultamento ocorrerá à tarde, no Cemitério João Batista.

“Ziraldo faleceu hoje, dia 06 de abril, por volta das 14:30, em sua residência, na Lagoa, Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade, de causas naturais. O velório acontecerá neste domingo dia 07 de abril, a partir das 10h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa - ABI, na Rua Araújo Porto Alegre, 70 / 11º andar - Centro. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, entrada pelo Portão Principal, às 16h30”, escreveu a família em nota divulgada.

Sobre Ziraldo

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Ele começou a desenhar quando era pequeno e fazia diversas caricaturas, como a de Getúlio Vargas.

Aos 6 anos, ele publicou um desenho em um jornal de Minas Gerais e daí cresceu o seu amor pelos quadrinhos. Ele criou diversas histórias em quadrinhos, como a "Turma do Pererê", "Capitão Tex" e "Teleco e Tim".

O cartunista, jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo brasileiro Ziraldo é uma referência para muitas pessoas. “FLICTS”, “O Menino Maluquinho", “O Planeta Lilás”, “Os Dez Amigos”, “A Bela Borboleta” e “O Pequeno Planeta Perdido” são apenas algumas de suas obras diversas.


Relacionadas